Skip to content

E Crismados agora somos

01/12/2010

Emoção singular. Mais de uma centena de ungidos, mais do que nunca, cristãos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo. Tendo passado um ano aproximados de Deus, peçamos ao Nosso Pai Bondoso e nossa Mãe Maria, que nossa fé continue sendo aumentada e que tenhamos sempre atitudes dignas e condizentes aos que são filhos dedicados e obedientes. Nossa Igreja precisa de nós. Nosso Mundo precisa de nossas atitudes Cristãs. E nós precisamos buscar mais e mais o Nosso Deus.

Foi muito boa esta caminhada em 2010. Obrigado Fábio, Magali, Carol, Rosângela e a todos da Pastoral da Crisma da Paróquia Nossa Senhora da Luz.

Mantenhamos o contato. Cadastros do email e fones podem ser feitos acessando ESTE link.

Encerremos este blog com a palavra de nosso irmão crismado Joilson, que descreveu tão bem este momento tão marcante em nossas vidas e a nossa missão daqui prá frente.

 

 

Este dia está registrado nos Céus. Está registrado no Livro da Vida. Este é o dia do nosso novo Sim.

Nove meses de preparação. Nove meses de questionamentos, tanto internos quanto externos. Nove meses de dúvidas e obstáculos. Mas, acima de tudo, meses de aprendizado; formal e informal. Assim como o metal nas mãos do ferreiro entra na forja, vai para a bigorna e para a água e depois para as brasas novamente diversas vezes, tivemos a oportunidade de ser provados em nossa persistência, em nossas convicções, em nossa capacidade de ir até o fim.

Mais do que a beleza da cerimônia, deve ser marcante a conseqüência dela em nossas vidas. Deus esperou durante muito tempo o nosso sim. Agora, honremos a palavra dada. Assim como Maria Santíssima, digamos sim ao Espírito Santo de Deus. Que fique bem claro que não vamos entrar na plenitude da Graça, com refrigério e deleite. Não. Os combates poderão e irão surgir; em diversos momentos, tornar-se-ão mais acirrados, a fim de nos fazer olhar para trás depois de ter lançado mão do arado. Nunca deixemos, pois, de suplicar a sustentação do alto. Nunca deixemos também de orar uns pelos outros. Considero que os consagrados aqui presentes, tornaram mais estreitos os laços eclesiais que os unem. Tendo sido consagrados na mesma cerimônia, nos tornamos irmãos de Crisma. Atendamos ao conselho de São Tiago: “orai uns pelos outros, para serdes curados”.

Muitos aqui, são filhos pródigos. Tendo ido para o mundo, decidiram retomar o caminho de casa, e o Pai os acolheu. Agora, alimentados e revigorados pela Graça; fortalecidos pela unção do Espírito Santo, o Pai dirige um pedido a cada um dos crismados: “filho, sai de casa mais uma vez; volta para o mundo, mas desta vez com uma missão; vai buscar teus irmãos que se encontram dispersos e que se esqueceram de Mim; trazei-os de volta ao Meu regaço; para isso foi que Eu te ungi; Eu estou contigo, e a Minha Graça te basta”.

 

Joilson Santos Amâncio – Crismado em 26/11/2010

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Carol permalink
    02/12/2010 20:16

    Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos criou, formou e ungiu com seu Espírito Santo de Amor. A Ele todo louvor, toda honra e toda glória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: